domingo, 10 de junho de 2012

BLOGS PARA ALUNOS DE 5º ANO

Visitei e gostei muito dos Blogs da Pro Tânia Sampaio, de São Gonçalo no RJ!
SÃO ELES:
PEQUENOS CIENTISTAS, A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO, BRINCANDO E APRENDENDO, PARA LER E GOSTAR DE LER, CANTINHO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA E EDUC-AÇÃO!
Vale a pena visitá-los! A professora utiliza os seus Blogs para desenvolver e fixar os conteúdos de 5º ano, através de textos,vídeos e reportagens, para auxiliar as crianças a compreenderem e fixarem o conteúdo trabalhado em sala de aula!
Ela nos mostra de forma muito criativa e com muita competência, como utilizar os Blogs na educação, através de atividades interessantes e diversificadas, que atraem a atenção dos alunos e facilitam a sua aprendizagem!
Achei muito interessante,especialmente do blog aprender-a-gostar-de-ler.blogspot.com.br com vários Jogos Didáticos!
VAMOS COMPARTILHAR O QUE HÁ DE BOM!
Utilizando o lema do site www.ted :"GENTE QUE TEM O QUE DIZER NÃO GUARDA ISTO SÓ PARA SI!"
Se você professor gosta  e acredita no que faz, crie o seu Blog e divulgue o seu trabalho e as suas idéias, ocupe este espaço, você fará bem para muitas pessoas, mas principalmente para você!
ACREDITE!!!

Um comentário:

Tânia Sampaio disse...

Obrigada pela visita e indicações, Beatriz.
Em todos eles diversifico o quanto posso as formas de apresentação dos conteúdos, visando facilitar a aprendizagem. Os conteúdos trabalhados em aula, são apresentados em videos, através de apostilas e jogos de tabuleiro que podem ser impressas, em jogos encontrados na rede. Estes mesmos conteúdos podem ser ampliados, dependendo da curiosidade dos alunos.
Seguem os links:
http://aprender-a-gostar-de-ler.blogspot.com.br/
http://experimentando-a-vida.blogspot.com.br/
http://matematica-esta-em-tudo.blogspot.com.br/
http://brincando-e-aprendendo.blogspot.com.br/
Um abraço.